EXPERIMENTE NATUREZA, AVENTURA, CULTURA E SABOR

Dona de mares turquesas protegidos por recifes de corais e salpicados de piscinas naturais, Maceió oferece aos seus hóspedes algumas das praias urbanas mais interessantes do nordeste. O grande convite da cidade é experimentar a vida ao ar livre, degustar os sabores do mar e das lagoas e explorar seu lado aventureiro. Ao todo, são 40 km de orla repletos de vida que se espalha também pelos bairros históricos, igrejas centenárias, vilas de rendeiras e galerias de arte. Inspire-se e experimente natureza, aventura, sabores e cultura!

PAJUÇARA

Urbanizada, é uma das enseadas mais movimentadas e bem estruturadas da cidade. Conta com jardins, quadras, ciclovia, pista de corrida e wifi gratuito (estrutura também disponível na Ponta Verde e Jatiúca). É uma opção ideal para os que desejam aproveitar um belo dia na praia, sem abrir mão da facilidade de acesso aos melhores hotéis, restaurantes e atrativos da cidade, como as feiras de artesanato e quiosques de tapioca, iguaria típica de Alagoas. A praia oferece uma boa faixa de areia dourada e fofa e um mar é calmo, de águas cristalinas. O grande destaque são as piscinas naturais a 2km da costa. O passeio até lá é realizado durante a maré baixa em belas jangadas tradicionais que ficam à espera dos turistas ao lado da Balança da Pajuçara.

PONTA VERDE

É uma das faixas de areias mais cobiçadas da cidade. Além da estrutura geral da orla, concentra barracas badaladas, uma extensa alameda de coqueiros e os mais diversos serviços como bancos 24 horas, aluguel de bicicleta e equipamentos como caiaque, prancha de stand up pladdle e windsurfe. Na maré baixa, é possível caminhar por bancos de areia por mais de um quilômetro até a Pedra Virada e o Farol da Ponta Verde.

JATIÚCA

Praia tranquila, exibe uma faixa de areia avermelhada, mar calmo e potencial para a prática de esportes náuticos como windsurfe. Com boa infraestrutura, fica no bairro mais boêmio da cidade, que exibe diversas casas noturnas e restaurantes de alto padrão. Dependendo da época do ano, tem boas ondas para quem quer se iniciar no surfe.

CRUZ DAS ALMAS

A Praia de Cruz das Almas tem ondas fortes é o point dos surfistas da cidade. Fica situada em uma área da capital que está ganhando uma ótima estrutura hoteleira e promete compor uma nova orla de Maceió, com calçadão, ciclovia e quiosques.

JACARECICA

Praia de grande extensão, cercada de coqueirais. Apresenta duas partes distintas: uma ainda preservada e outra área urbana com estrutura de bares e restaurantes. A pequena faixa de areia com vegetação rasteira é uma boa opção para quem gosta de um luau à beira-mar. Suas águas são agitadas propícias para o surfe, mas também muito procuradas para a pesca artesanal.

GARÇA TORTA

Praia de grande e tranquila, é considerada um dos refúgios da cidade. Seu belo visual e clima agradável costumam atrair diversos turistas durante a alta temporada, que chegam ali para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias entre recifes de corais e piscinas naturais. Conta com uma espaçosa faixa de areia clara, o mar calmo e pequenas ondas dependendo do vento. A estrutura é simples, mas autêntica com pequenos bares de moradores locais que alugam equipamentos como pranchas de surfe e stand up pladle.

RIACHO DOCE

Considerada um dos recantos da cidade, encanta pelo contraste do coqueiral preservado com o mar estonteante, que ainda serve de quintal para pescadores e boleiras que vivem nas vilas próximas. Some-se a isso um rio de águas doces se misturando ao oceano, casas de farinha e uma igrejinha secular. É uma ótima pedida para quem quer desacelerar o ritmo e curtir uma boa dose de silêncio, natureza, sombra e água morna. Abriga algumas pousadas, bares agradáveis e restaurantes de bom padrão.

SEREIA

Praia belíssima, de águas mornas e cristalinas, possui ondas fraca, dependendo do vento. É protegida por uma barreira de corais, que forma uma piscina natural quando a maré está baixa. Fora dessa barreira, o mar é forte para banho. O destaque fica por conta da escultura de sereia em pleno mar, fincada entre os arrecifes de corais.

 

IPIOCA

Considerada um dos recantos da cidade, encanta pelo contraste do coqueiral preservado com o mar estonteante, que ainda serve de quintal para pescadores e boleiras que vivem nas vilas próximas. Some-se a isso um rio de águas doces se misturando ao oceano, casas de farinha e uma igrejinha secular. É uma ótima pedida para quem quer desacelerar o ritmo e curtir uma boa dose de silêncio, natureza, sombra e água morna. Abriga algumas pousadas, bares agradáveis e restaurantes de bom padrão.

AVENIDA

Fica localizada na região do centro de Maceió. Embora não seja frequentada por turistas, é equipada com calçadão e ciclovia. Possui mar mais agitado que as outras enseadas da cidade, eventualmente atraindo surfistas.

PESCARIA / PRATAGY

É uma praia mais selvagem agraciada com um preservado manguezal e rios que desaguem no mar que exibe piscinas naturais. Não há estrutura de barracas ou comerciantes. Agrada os interessados em aliar um dia de sol, natureza e silêncio.

GUAXUMA

Exibe várias barracas com quiosques de palha na faixa de areia em um clima tranquilo em uma enseada envolta por mata nativa. O mar é repleto de rústicos “currais” para captura de peixes instalados por pescadores da comunidade local

SECRETÁRIA DE TURISMO, ESPORTE E LAZER
Rua Godofredo, nº 53 – Poço, Maceió – AL
CEP.: 57020-570
Aberto de segunda a sexta das 08:00 as 14:00
Contato: (82) 3336-3650 / (82) 988828140
E-mail: contato@semtel-al.com.br